Pular para o conteúdo principal

INSTALAÇÃO DO WINDOWS XP2

PRÉ-REQUISITOS:
CD-ROM de instalação Windows XP2
CD-ROM de Drives da placa mãe do computador
CD-ROM, Pen-Drive ou copia em disco rígido contendo todos os programas e dados que serão necessários ao utilizador do computador.

1. Ligue o computador (serão usadas como sigla as letras “PC” para melhor compreensão), antes que a inicialização do programa usado “Windows, Linux ou outros” comece pressione a tecla DEL ou F1 ou F2 de acordo com a configuração da BIOS feita pelo fabricante de sua placa mãe. “Na maioria das vezes é utilizada a tecla DEL para acessar o SETUP da (Placa mãe (BIOS)).

2. Ao entrar no SETUP uma tela azul provavelmente em Inglês aparecerá, procure por:
Advenced
Advenced setup
Boot
Bios Feature Setup
Estas são algumas das telas que você pode encontrar na Placa Mãe; na tela você deve procurar por “1st Boot setup ou First Boot Device” e selecione o CD-ROM.
Feito isto volte ao inicio pressionando a tecla “ESC” e depois a tecla “F10” para salvar suas alterações.

3. Insira o CD-ROM do Windows XP na gaveta de CD, quando aparecer os seguintes dizeres “Pressione uma tecla para iniciar do CD...“ clique na tecla ENTER.

4. O CD de Boot do Windows inicializara, aguarde ate que a tela de opções apareça.
Pressione a tecla ENTER para continuar a instalação, na próxima tela clique em F8 para aceitar a instalação.

5. Na tela seguinte você de selecionar a unidade “C:” e clicar na tecla “D” para Deletar e “L” para confirmar, feito isto pressione a tecla ENTER para criar um Nova Partição.
Selecione a opção “Formatar a partição utilizando sistema de arquivos NTFS (Rápida) ou Formatar a partição utilizando sistema de arquivos NTFS.
Pressione a tecla ENTER e aguarde o inicio da operação.

6. Os passos a seguir serão de fácil entendimento e ocorre já na plataforma Windows.
Você pode seguir este artigo da internet para terminar a intalação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Controle de Estoque em PHP - Criando pagina de Edit Usuário P.2 - Parte 29

Neste vídeo damos continuidade na edição dos usuários, agora modificando e criando os códigos necessários para atualização dos dados. Se inscreva no canal para receber um alerta quando novos vídeos forem postados. Site e redes sociais Blogspot: https://fabriciopaixao.blogspot.com.br/ ​ Facebook: https://facebook.com/fabriciopaixaohd/ ​ Twitter: https://twitter.com/ftptiago

Controle de Estoque em PHP - DataTables - Parte 30

Nesta aula mostro como implementar um DataTables de modo simples e eficiente. Link sites: DataTables: https://www.datatables.net/ AdminLTE: https://adminlte.io/themes/AdminLTE/ Site e redes sociais Blogspot: https://fabriciopaixao.blogspot.com.br/ Facebook: https://facebook.com/fabriciopaixaohd/ Twitter: https://twitter.com/ftptiago

Controle de estoque em PHP - Formulário de Vendas - Parte 24

Neste vídeo é criada uma pagina onde é visualizada a lista dos itens comprados e também é feito algumas correções no código.  Link para arquivos: https://github.com/ftptiago/Controle-de-Estoque-em-PHP