segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Bill Gates preocupado com a I.A.

Após Elon Musk e Stephen Hawking, o fundador da Microsoft, Bill Gates, parece preocupado com o desenvolvimento da inteligência artificial. 

Transformar objetos e máquinas, proporcionando-lhes inteligência, habilidades e capacidades autônomas é uma área de estudo muito importante. Algumas implementações já são uma realidade, mas as pesquisas sobre a Inteligência Artificial estão avançando cada vez mais. Se, por um lado, a ideia de um robô que auxilia o homem pode parecer um avanço positivo, por outro, dúvidas surgem quanto aos limites, regulamentos e ética. 

Em um debate com o site Reddit, Bill Gates, o fundador da Microsoft falou sobre o assunto. 

Ele confessou sua preocupação com a inteligência artificial: "no início, as máquinas realizarão muitas tarefas para nós e não serão muito inteligentes. Isso deveria ser positivo se fosse administrado corretamente. No entanto, em poucas décadas, a inteligência será forte o bastante para tornar-se uma preocupação." Bill Gates se posiciona "do lado daqueles que estão preocupados com a super inteligência artificial" e não entende "aqueles que não se preocupam." 

Bill Gates diz estar de acordo com Elon Musk, co-fundador da PayPal, que se engajou em novas tecnologias com suas start-ups SpaceX e SolarCity. Segundo ele, é preciso "ter muito cuidado com a inteligência artificial", pois ela pode ser "potencialmente mais perigosa do que as bombas atômicas". Ainda segundo ele, uma extensa regulação parece essencial para enquadrar as pesquisas nesta área. 

O célébre físico Stephen Hawking também expressou seus temores e chegou a dizer que "o desenvolvimento de uma inteligência artificial completa pode significar o fim da espécie humana." "Quando os seres humanos tiverem desenvolvevido uma inteligência artificial, ela vai decolar e se reconstruir, por si só, a um ritmo cada vez mais rápido. Os seres humanos, limitados pela lenta evolução biológica, não poderão acompanhar esta evolução e acabarão sendo substituídos." 

Talvez muito longe do setor de inteligência artificial e do estado atual de seu progresso, as autoridades não se preocupam com isso. A mobilização de personalidades como Bill Gates, Stephen Hawking e Elon Musk poderia provocar uma reação e, consequentemente, uma reflexão sobre o assunto. 

Bom, minha opinião sobre á I.A é a mesmo de Bill Gates, acho que devemos tomar muito cuidado com que a I.A pode se tornar ao longo das décadas se não houver um controle eficaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Controle de estoque em PHP - Parte 21 - Form Vendas

Nesta vídeo aula volto a falar sobre o formulário de vendas, adequando o formulário ao nosso projeto. Link código fonte: https://github.com...