Pular para o conteúdo principal

Bill Gates preocupado com a I.A.

Após Elon Musk e Stephen Hawking, o fundador da Microsoft, Bill Gates, parece preocupado com o desenvolvimento da inteligência artificial. 

Transformar objetos e máquinas, proporcionando-lhes inteligência, habilidades e capacidades autônomas é uma área de estudo muito importante. Algumas implementações já são uma realidade, mas as pesquisas sobre a Inteligência Artificial estão avançando cada vez mais. Se, por um lado, a ideia de um robô que auxilia o homem pode parecer um avanço positivo, por outro, dúvidas surgem quanto aos limites, regulamentos e ética. 

Em um debate com o site Reddit, Bill Gates, o fundador da Microsoft falou sobre o assunto. 

Ele confessou sua preocupação com a inteligência artificial: "no início, as máquinas realizarão muitas tarefas para nós e não serão muito inteligentes. Isso deveria ser positivo se fosse administrado corretamente. No entanto, em poucas décadas, a inteligência será forte o bastante para tornar-se uma preocupação." Bill Gates se posiciona "do lado daqueles que estão preocupados com a super inteligência artificial" e não entende "aqueles que não se preocupam." 

Bill Gates diz estar de acordo com Elon Musk, co-fundador da PayPal, que se engajou em novas tecnologias com suas start-ups SpaceX e SolarCity. Segundo ele, é preciso "ter muito cuidado com a inteligência artificial", pois ela pode ser "potencialmente mais perigosa do que as bombas atômicas". Ainda segundo ele, uma extensa regulação parece essencial para enquadrar as pesquisas nesta área. 

O célébre físico Stephen Hawking também expressou seus temores e chegou a dizer que "o desenvolvimento de uma inteligência artificial completa pode significar o fim da espécie humana." "Quando os seres humanos tiverem desenvolvevido uma inteligência artificial, ela vai decolar e se reconstruir, por si só, a um ritmo cada vez mais rápido. Os seres humanos, limitados pela lenta evolução biológica, não poderão acompanhar esta evolução e acabarão sendo substituídos." 

Talvez muito longe do setor de inteligência artificial e do estado atual de seu progresso, as autoridades não se preocupam com isso. A mobilização de personalidades como Bill Gates, Stephen Hawking e Elon Musk poderia provocar uma reação e, consequentemente, uma reflexão sobre o assunto. 

Bom, minha opinião sobre á I.A é a mesmo de Bill Gates, acho que devemos tomar muito cuidado com que a I.A pode se tornar ao longo das décadas se não houver um controle eficaz. 

Postagens mais visitadas deste blog

Automação de rádio online com Airtime

Este vídeo traz uma breve demonstração de programa de automação para rádios Airtime, este sistema roda na web e pode ser administrado de qualquer lugar do mundo onde haja conexão com a internet, um sistema robusto e de alta qualidade, com suporte para vários idiomas inclusive o português. Um sistema que vale a pena utilizar. Airtime é gratuito e roda em Linux.
Link: http://www.sourcefabric.org/en/airtim...


Como enviar um projeto para o GitHub

Passo a Passo Github

Procedimento para execução no Linux. "Testado no Ubuntu 16.04 LTS"

Criação e atualização de projeto!

1º - Crie um novo projeto no github.

Acesse o site github.com/"seu usuário"

Vídeo referência: https://www.youtube.com/watch?v=Ejq2tKv1G74



2º - Abra o Terminar de comando do Linux "Ctrl+Alt+t" de o comando para baixar o diretório de git para o computador.

$ git clone https://github.com/seu usuário/"nome do projeto".git

3º - Acesso o diretório pelo comando cd "caminho da pasta do projeto"

4º - Verifique status git.

$ git status

5º - Copie os arquivos para o diretório.

6º - Adicione os arquivos na lista do git.

$ git add * ou git add "nome do arquivo ou pasta"

7º - Insira uma mensagem com comando commit.

$ git commit -m "Mensagem"

8º Verifique o status git.

$ git status

9º - De o comando para enviar os arquivos para o repositório online do git.

$ git push

10º - Será solicitado seu usuário e senha do…

Controle de estoque em PHP - Modelo Conceitual - Parte 02

Neste modelo conceitual estou elaborando uma base para o nosso banco de dados.

Link BrModelo https://sourceforge.net/projects/brmodelo30/